Dica da Ray: Diário

Boa tarde meninas,

Quando tempo! Aos poucos nossa agenda vai ser encaixando e verão mais coisas por aqui ;)
Em fim...

Hoje trouxe uma dica que pode até parecer das antigas, mas ela é bem útil.
Quem aqui tem ou já teve um diário? Acho que a maioria né?
Dizem que é coisa de "menininha", mas hoje em dia existem vários tipos de diário. Aqueles de viagem, diário de notícia, vários mesmo. Mas ao que eu me refiro são aqueles tradicionais sabe, o que você conta seus segredos e simplesmente como foi o seu dia. Aí você fala: - A Ray, isso aí não cola mais, fazia isso quando tinha 8 anos! E eu te respondo aqui em baixo alguns dos benefícios de ter um diário, confira!


  1.  Foco - quando está escrevendo, você reflete no que aconteceu, isso te ajuda a colocar seus sentimentos para fora e assim, sem querer, estão sendo expostas suas opções e alivia o estresse;
  2. Organização - se você criar o hábito de escrever todos os dias, acaba organizando seu tempo e assim, sua vida.
  3. Criatividade - ao colocar o diário em mãos, surgem vários pensamentos, sobre o que irá escrever, fotos que poderá colar que servirão de recordação, desenhos (aqueles que você faz na sala de aula) ou até mesmo um recadinho da amiga. Aos poucos seu diário vai criando vida, cor e o mais legal... histórias, parece até um livro. Ao ser criativa em seu diário, se torna criativa em todo o resto.
  4. Concentração - para escrever sobre o looongo dia que teve, você vai precisar de concentração, nem que seja por 5 minutinhos, você vai parar tudo para descrever seu dia. Assim, como nos outros tópicos, o que você faz no diário, leva para o resto de sua vida.
  5. Confiança - contar seus problemas a uma amiga pode ser bom, mas quando você escreve, reflete sobre o que você pensa a respeito de algo ou alguém. Ter certeza do que fala é fundamental, nós cristãs não podemos sair por aí falando mal umas das outras, e é no diário que pode se desabar. As vezes podem te interpretar mal e é no diário (e é claro, falando com Deus), que você encontra refúgio.
  6.  Lembranças -  o mais gostoso de ter um diário, é lê-lo ao seu fim. Um diário dura em média 8 meses e sem perceber, acaba que você muda durante esse período, ler tudo o que foi escrito, tudo o que foi desenhado, colado, é incrível! Você vai pensar que tinha uma cabeça totalmente diferente, perceber que passou por cima de várias dificuldades, relembrar momentos felizes! Só quem já fez isso sabe da emoção que é abrir um velho diário.

Meninas, é isso, mas quero, ao final desse post, confessar que tenho sim um diário, não escrevo todo dia, mas por experiência própria, é bom.

Relembrando ...
No diário você adquire inteligência, pois melhora sua escrita, memória, concentração, confiança, criatividade, organização, e foco.  Além de que, seu diário pode ser uma forma de conversar com Deus
Esses foram os tópicos que citei, vocês podem me contar outros benefícios nos comentários, cada uma tem sua experiência ;)

Beijos, fiquem com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário