A importância de ajudar o próximo

Olá meus amores,
Resolvi escrever sobre ajudar ao próximo porque é um dos mandamentos de Cristo (amar ao próximo como a ti mesmo) e também porque na madrugada de sexta saí com a Equipe de Missão da minha igreja e encontramos muitas pessoas que precisavam de outras pessoas para ajudá-las! Vou explicar melhor.
A Equipe se reuniu para evangelizar na madrugada, aqui na Estrutural, mas os policiais estavam rondando e não encontramos muitas pessoas, daí resolvemos ir para Taguatinga como sempre fazíamos. Não consigo descrever  o que acontece dentro de mim quando falo e ajudo uma pessoa necessitada! Eles não têm nada e apenas um copo de leite com nescau e um pão com mortadela alegra tanto uma pessoa e isso tanta gente tem em casa e as vezes não agradece a Deus e não valoriza!!
É lindo ver uma pessoa ajudando a outra
mas te garanto que você mesmo ir ajudar é outra coisa! As vezes algumas pessoas precisam de apenas uma palavra de apoio que a gente não imagina, não compreendemos. Mas ajudar ao próximo não quer dizer ajudar apenas uma pessoa que mora na rua ou que usa drogas, existem pessoas ao nosso lado que também precisam de uma palavra de incentivo, as vezes um abraço já conforta! 
Consegue imaginar a dimensão disso? Do tanto de alegria que você pode levar a uma pessoa com um sorriso, um abraço, uma palavra amiga! Devemos ser pessoas mais compreensivas e bondosas! 
Na minha opinião a coisa mais difícil de se cumprir que está escrito na Bíblia é exatamente isso, amar ao próximo como a nós mesmos, mas percebi uma coisa que tem a ver com a postagem anterior (Busca e renúncia), quando buscamos a Deus e temos intimidade com Ele, as coisas começam a se tornar mais fáceis pois o próprio Deus que se torna não só um "homem" que mora nos céus e manda em tudo, Ele se torna PAI, se torna amigo confidente e Ele nos ensina como andar corretamente! 

Pense nisso, que a gente mostre mais amor ao próximo, que é a pessoa da sua família, seu amigo, um desconhecido, vizinho, morador de rua, qualquer pessoa que você ver, tente ter compaixão, clame a Deus por misericórdia porque uma oração faz toda a diferença! 
Se você crê nisso então comece a clamar pelas pessoas que são excluídas pela sociedade, lute para que você tenha um ministério que beneficie ao próximo! Quando começamos a pensar na pessoa ao nosso lado creio que nos tornamos pessoas melhores porque ninguém faria mal a si mesmo. Por isso te incentivo à antes de agir, pensar como seria se fosse com você! Antes de falar mal de alguém que parece uma coisa tão simples, vamos começar a pensar: se fulano também falasse de mim eu não iria gostar. Pensando assim somos a pessoa que Cristo quer que a gente seja! 
Esperimente ajudar alguém 



Espero que tenham entendido bem e que meditem e orem a Deus a favor do nosso próximo! 

Beijinho, Ray*

Nenhum comentário:

Postar um comentário