Jugo Desigual

Oii meninas!

Como prometido, o assunto de hoje, é sobre o Jugo Desigual.
Palavrinhas estranhas né! Mas é super fácil de entender.
Primeiro leia 2 Coríntios 6:14 que diz:
"Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?"
E diz mais em 1 Coríntios 15:33:
"Não vos enganeis: as más conversões corrompem os bons costumes"
Ficou bem mais fácil de entender agora né!
Na verdade a Bíblia não diz para mantermos distância dos que não são evangélicos. Podemos falar com eles e na verdade, é o nosso dever e nossa responsabilidade ajudá-los.
O que quero dizer, é que não podemos nos corromper com as coisas que eles fazem, não fazer as mesmas coisas, não falar. Porque como diz a Bíblia " ... que comunhão tem a luz com as trevas?"
Esse tal de "Jugo Desigual", também serve para o namoro, nós cristão, devemos namorar com uma outra pessoa cristã também.
Quando isso não acontece, muitas brigar surgem, porque são costumes diferentes, crenças, uma língua totalmente diferente da nossa.
Namorar com uma pessoa incrédula, pode causar problemas na sua vida espiritual, e também familiar. Você poderá ser influenciado, e não influenciar, que é o certo.
"Somos chamados a evangelizar os perdidos, não a sermos íntimos com eles"
Não é errado ter amizade com eles, como já disse, só não pode passar disso.
Conheço um caso de um casal que namoravam, mas nenhum dos dois serviam a Deus. Finalmente, uma deles (o menino), se converteu e conheceu ao Senhor. Ele amava muito a menina, e aprendeu que um cristão não pode namorar com uma pessoa que não é cristã. Ele ficou muito chateado e pedia ajuda a Deus. Até que um dia, um amigo que havia o ajudado a se converter, conversou durante muito tempo com ele. Até que o menino tomou a decisão de evangelizar para sua namorada. Conclusão: ela conheceu a Deus, e hoje, os dois estão firmes e amam a Deus mais que tudo. São muito felizes e já pensam em se casar.
O que quero dizer, é que se você gosta ou já namora com uma pessoa que não é cristã, tente levá-la a Cristo.
Deus só quer que sejamos felizes, então busque a ele, clame, ore, e certamente ele te ouvirá, e te responderá.

3 comentários:

  1. Que belíssimo post. Estou encantada.
    Que as bençãos do Senhor estejam presentes em sua vida com a mesma naturalidades que a chuva cai ! Voltarei aqui mais vezes ! {:
    beijinns, a paz de Christ ! {:

    - http://girls-of-christ.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico feliz por gostar e por querer visitar mais vezes
      Beijos

      Excluir
  2. Olá sou a dona do blog "Impossível Não Amar" e recentemente tenho entrado e visto muuitos emails sobre parcerias, mas a um tempinho nao escrevo por la, mas estou explicando tudo nesse link http://impossivelnaoamar.blogspot.com.br/2014/02/aviso-sobre-parcerias-voltar-escrever.html
    Espero que entenda

    ResponderExcluir