3 coisas que ocupam seu tempo

Olá meninas,

Hoje falaremos sobre "tempo".

OBS: Existem muitas coisas que são relacionadas ao tempo, e por isso, separarei em partes, aparecerão temas diferentes em publicações diferentes.

Sei que já ouviram muitas pessoas dizendo as mesmas coisas: há um tempo determinado para tudo, na verdade minha mãe que falava muito isso #coisademãe . Maaaaaas, mostrarei na Bíblia e citarei coisas que você faz que ocupa grande parte do seu tempo e que podem ser diminuídas.
 Vamos conferir?

Primeiro vamos ler alguns versículos:

Eclesiastes 3:1 Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.
Salmos 102:3 Porque os meus dias se consomem como fumaça, e os meus ossos ardem como lenha
Marcos 13:33 Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo


Que existe um tempo para tudo todas nós já sabemos, mas o que não percebemos é que ele passa muito rápido e que podemos utilizá-lo a nosso favor. Aí vocês perguntam, mas como Ray? Eu digo: vou te mostrar algumas coisas que você faz que gasta muito tempo do seu dia e que podem ser excluídas ou diminuídas.

  1. Celular:  sei que é chatinho ler e ouvir: "você só fica nesse celular" ou "sai do celular" terminem de ler e perceberão alguns prejuízos  --> ¹ Olhos: focar muito tempo em um objeto pequeno prejudica olhos, podendo precisar do uso de um óculos. ² Coluna: causa dores, pois o pescoço normalmente é esticado para frente, mudando a postura. ³ Acne: a tela esquenta a pele trazendo mais bactérias do que um banheiro masculino (ECÁA). Tira seu tempo: vamos entrar em acordo, quando o celular está por perto não parece existir mundo ao redor, não prestamos total atenção ás pessoas e isso prejudica amizades e relacionamentos, deixamos de estudar e o pior... de ler a Bíblia!! Pode parecer exagero, mas amiga, te garanto que é real, faz o seguinte, começa um propósito de 3 dias sem celular, vai sentir falta, mas a diferença em sua vida também. PS: nesse propósito, use o celular apenas para ligações, sem internet e não vale usar pelo computador, not ou tablet!                                                                                                     
  2. TV: Miniséries, filmes, desenhos... Basicamente a mesma coisa do celular, na verdade acho que quando viciada, a televisão tira mais nosso tempo ainda, porque as programações tem um período maior, são tão interessantes quanto o celular e viciam tanto quanto.
    Emburrece: uma pesquisa feita na Universidade de Montreal afirma que pessoas que passam bastante tempo em frente a tv tem mais dificuldade em aprender, além de que engorda, pois você não presta atenção na quantidade em que come.                                                                                                                                                                                                                                
  3.  Dormir: Sim, dormir faz bem, mas em excesso não. O dormir ocupa horas e é o que menos percebemos é claro que porque estamos inconcientes. Durma cedo e com certeza acordará cedo também, é costume. Na hora do sono descansamos nosso corpo e é claro, nossa beleza ;) Mas se dormir muito podemos ficar com olheiras, com o corpo cansado e pior, engorda! Algum tempo acordada a mais só lhe trará benefícios, mas por favor, não acorde e vá fazer o que citei no tópico 1 e 2 kkkk, vá fazer o melhor: Ler a palavra de Deus, o que ajuda bastante é um devocional, um livro como 'Pão Diário' , escialmente para garotas, jovens ou aqueles de testemunhos sabe? São muito legais

Bem meninas, o principal motivo desse post é mostrar que coisas comuns do dia a dia tiram seu precioso tempo e que nesses momentos, você pode ler a Bíblia, crescendo espiritualmente ou como disse acima, ler um livro diferente que também ajuda muito.
Deixando de mexer no celular, assistir televisão e dormir de mais você pode mudar sua vida, esperimente!
A VINDA DO SENHOR ESTÁ PRÓXIMA, então aproveite seu tempo se preparando e ajudando outros a também se prepararem, cada momento na precensa de Deus é importante e vale a pena.

O post foi grandinho, mas útil né? kkkkk Espero que tenham gostado.

Beijos, fiquem com Deus!
PS: para conselhos, ajuda e força, me procure em 'Conte Tudo'

7 comentários:

  1. Olá,vim através da Agenda dos Blogs,gostei do seu blog e achei o post bem legal,uma grande mensagem,Acredito que devemos tentar sermos menos ansiosos e confiar que Deus tem a solução.Confiar é a chave da vitória.Se puder venha me visitar e se gostar me siga também bjus Tania www.fuxikitoecia com br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tania,
      Mas tem um problema, não consegui encontrar seu blog, me manda novamente ;)

      Excluir
  2. Olá,amiga!!

    Passando para comunicar que o seu blog foi divulgado na Agenda dos Blogs e o seu número de identificação é 976 . Peço que siga todas os amigos que vier da Agenda dos Blogs. Se você quiser solicitar a nossa carteirinha, clica na página CARTEIRINHAS e solicite no blog da Alline Ramil. Com a carteirinha você poderá participar dos projetos em 2015. Participe do nosso grupo no Facebook, o AMIGAS(OS) DA AGENDA,é só me adicionar e enviar inbox o seu número de identificação. É uma alegria muito grande ter você conosco!! Bjsss!!

    http://www.agendadosblogs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga, Faço parte do agenda e vim te visitar.
    Adorei o post e a TV não é o meu problema, mas o celular e o sono. Afff!!!! Vou tentar melhorar.
    Bjins
    www.meninamulhercomglitte.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk, obrigada Adriana, mas tem um problema, não consigo visitar seu blog, mande novamente por favor

      Excluir
  4. olá!vim através da agenda dos blogs conhecer seu lindo cantinho amei e já estou te seguindo"sucesso"fica c/Deus bjss!!http://wwwmazeblogspotcom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. oi linda ameiiiiiiiii seu blog!!! parabéns!!! vim do blog Agenda dos Blogs, estou te seguindo, beijinhosssssssssssss

    http://rubiaartes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir